"Bullying", você já sofreu ou conhece alguém que sofreu disso o que você acha que deveria ser feito?

 

 

 

"Laercio disse:

 

Fui vitima de bullying na infancia, e posso dizer que o prejuizo é mais psicologico que fisico. Hoje existe mais informação e apoio às pessoas discriminadas.Qualquer ato dessa natureza deve ser denunciado o mais rapido possivel, para evitar traumas maiores.

 

KLAUDIA disse:

Obrigado por votar

ISTO ACONTECEU COM A MINHA NETA, EU A PRINCÍPIO PENSEI QUE IA ENLOUQUECER DE TANTA RAIVA, MAS ME CONTIVE E A MINHA FILHA FOI NA ESCOLA CONVERSAR COM A PROFESSORA DELA E FOI CONSTATADO QUE UMA SÓ MENINA DE SETE ANOS CONSEGUIA DOMINAR TODOS DA CLASSE E COMO MINHA NETA TEM UMA PERSONALIDADE MUITO FORTE, NÃO PERMITIU QUE ELA A DOMINASSE ELA COMEÇOU A FAZER O BULLYING, COM MINHA NETA, E AÍ TODOS OS DIAS ANTES DE IR PARA A ESCOLA ELA TINHA FORTES DORES DE BARRIGA, MAS ENFIM TUDO SE RESOLVEU POIS A MENINA ERA MUITO AUTORITÁRIA E COM ISSO A PROFESSORA MOSTROU PARA A MENINA QUE ELA NÃO MANDAVA EM NADA E FALOU COM OS PAIS DELA E A MENINA MUDOU DE COMPORTAMENTO, MAS FOI PERCEBIDO TAMBÉM QUE OS PAIS CONTRIBUÍRAM MUITO PARA QUE A MENINA FOSSE AUTORITÁRIA. ACHO QUE ISSO TEM QUE MUDAR ATRAVES DOS PAIS QUE AS VE\ZES NÃO PERCEBEM QUE ESTÃO CRIANDO UM MONTRO.

Essa prática começa na infância e pode se tornar um trauma para pessoas mais sensíveis dependendo do ambiente e da intensidade. Eu acho que nunca terá fim mas os casos mais radicais devem ser discutidos nas escolas, em casa, em livros, filmes, etc. A inveja e o ressentimento é próprio do ser humano mas o equilíbrio emocional tem que ser o fator chave para um desenvolvimento psicológico social desenvolvido desde os primeiros anos escolares. Acho que os professores primários e principalmente os pais devem ficar muito atentos a isso".

 

                                                                                                                                                                                Texto Extraído

 

 

 Adolescente gay se mata após sofrer bullying nos Estados Unidos


 

O jovem Brandon Bitner, 14 anos, se suicidou em Middleburg, na Pensilvânia.
De acordo com os colegas, o garoto era vítima de bullying.
Para acabar com a própria vida, Brandon saiu durante a madrugada, deixando um bilhete de despedida,e se jogou na frente de um caminhão.
Ainda segundo os colegas, Brandon foi vítima de humilhação pública e foi intimidado por um grupo de rapazes que estudam no mesmo colégio.
Uma amiga dele, Takara Folk, escreveu uma carta onde afirma que Brandon era vítima constante de bullying.
Ele era perseguido e intimidado por conta de sua orientação sexual e também por causa do seu estilo de se vestir”.
Brandon era estudante da High School MiddWest, em Middleburg, e se vestia no estilo “emo” e por conta disso era motivo de piadas.
Qualquer um em nossa escola que é diferente é torturado”. Dias antes do suicídio de Brandon, a escola havia promovido atividades e assembléia a respeito do bullying, mas, segundo os alunos, ninguém levou a sério.