Top 10 Filmes

Abaixo 10 Filmes sobre o Byllying (Abuso na Escola)

Todos selecionados:

  

  

                                                                                                                                                                                  Extraído por Yago Mizael

1. Elefante -

(ganhador da Palma de Ouro em Cannes, o filme de Gus Van Sant choca pela sua secura. O filme narra o ataque que dois estudantes fizeram a uma escola secundária do Oregon, matando dezenas de alunos, com um arsenal de armas automáticas. A questão do bullying é tratada como um detalhe pequeno, mas está lá. Concentra-se no ato final, de vingança fria e desapaixonada. O título refere-se à facilidade de ignorar um 'elefante' simbólico na sala, apesar do seu tamanho, mas que está sempre prestes a se mover. Obra-prima).

 

2.  Klass -

(numa escola da Estônia, um garoto nerd de 16 anos é perseguido por um grupo de valentões, sob a complacência da classe. Um segundo outro aluno acaba se envolvendo, vendo-se obrigado a defendê-lo. Talvez por ser uma sociedade tão diferente da nossa, onde a violência é invisível, as reações dos adolescentes parecem excessivas, que vão num crescendo até o final trágico).

 

3. Cuidado com o Meu Guarda-Costas -

(clássico do bullying de 1980, numa visão bem americana. Garoto pacífico se vê em dificuldades para adaptar-se à nova escola, onde um valentão -- Matt Dillon - costuma extorquir os colegas por dinheiro. Para defender-se, ele contrata um grandalhão desajustado, de quem até os professores tem medo, mas logo a relação dos dois se desenvolve em amizade).

 

4. Evil - Raízes do Mal - 

(um rapaz atormentado de 16 anos, tratado com violência pelo padrasto, também trata seus colegas de escola com violência e acaba expulso da escola pública. É mandado a uma prestigiada escola privada, onde sabe que terá uma última oportunidade de regeneração. Lá chegando tem que se confrontar com os códigos e humilhações dos estudantes veteranos, arriscando sua expulsão ou submetendo-se. Um olhar diferente, neste filme sueco, que chegou a ser indicado ao Oscar de filme estrangeiro em 2004).

 


5. Bully -

(Nick Stahl - excelente - é o riquinho valentão, que vive abusando fisicamente dos colegas. até que seu melhor amigo - o já falecido Brad Renfro - decide vingar-se dele junto com a namorada, atraindo-o para o pântano e espancando-o até a morte. Alguns dos garotos tentam tomar o lugar dele, enquanto a comunidade se divide entre condenar e reconhecer que ele teve o que merecia. O diretor Larry Clark especializou-se em retratar o ócio e a banalidade da violência na juventude americana. um filme chocante).


6. Kes -

(um menino inglês vive num bairro pobre e é constantemente violentado em casa e ridicularizado na escola. Ele acha uma forma de abstrair sua dura realidade, treinando um falcão, o Kes. Aos poucos ele encontra sentido para sua existência. Um dos primeiros filmes do ótimo Ken Loach, numa visão nostálgica e tocante).

 

7. Carrie, a Estranha -

(Sissy Spacek é uma menina estranha, vive isolada com a mãe e não consegue socializar-se na escola, onde é constantemente ridicularizada pelos colegas, até a humilhação máxima no baile de formatura. O que eles não sabem é que ela tem poderes paranormais e vai canalizar todo seu ódio vingando-se. primeira adaptação de um livro de Stephen King no cinema, dirigido por Brian DePalma e com astros como John Travolta e Amy Irving novinhos na tela).

 

8. Te Pego lá Fora

(outro clássico dos anos 80, com o pior pesadelo dos estudantes. Um colegial simpático e tranqüilo vai entrevistar um novo aluno para o jornal do colégio. Acontece que o cara é um brutamonte psicopata, que não suporta ser tocado e é exatamente o que ele faz. Desafiado para uma luta logo após a aula, no estacionamento, a vítima tentará de tudo para evitar sua 'execução' com hora marcada. Bobo e divertido).

 

9. Deixe Ela Entrar

- (num subúrbio de Estocolmo, um garoto frágil de 12 anos é constantemente abusado pelos colegas e sonha com uma vingança. Quando ele conhece sua vizinha, uma vampira que aparenta ter a sua idade, com quem irá envolver-se e que vai defendê-la dos ataques. Ótimo terror sueco, com uma visão original).

 

10. Meu Nome é Drillbit Taylor -  

(três garotos, começando no colegial, são perseguidos, logo no primeiro dia, pelo valentão da escola. Juntos eles decidem contratar um guarda-costas profissional - Owen Wilson. Mas ele é um trapalhão que os coloca em maiores confusões e ainda e tenta enganá-los com os treinamentos mais esdrúxulos. Uma "bobagem" boa para passar o tempo).